Looks like you're in . Go to your local store ? Yes or No thanks

Select your language

Select your shipping destination

X
  • Australia & New Zealand
    >
  • North & Central America
    >
  • South America
    >
  • Europe
    >
  • Asia Pacific
    >
  • Middle East
    >
  • Africa
    >
  • Rest of World
    >

Preparo do Iogurte Progurt

Como preparar e consumir o iogurte probiótico fresco feito na Iogurteira.

Instruções de Uso
Consuma pelo menos 200ml de iogurte probiótico fresco por dia.


Tipos de leite que devem ser usados

Leite
O iogurte probiótico só pode ser feito usando leite de origem animal que seja UHT (tipo Longa Vida) integral. Caso você utilize leite UHT que foi guardado em geladeira, por favor deixe ficar na temperatura ambiente e depois prepare seu iogurte Progurt.

Por que somente o leite UHT/Ultrapasteurizado?
O leite deve ser estéril, pois todas as bactérias bovinas que residem naturalmente dentro do leite da vaca devem ser eliminadas para que as bactérias benéficas de Progurt possam se replicar e fermentar livremente. O leite UHT/Ultrapasteurizado é um meio estéril. A formulação probiótica foi criada para se replicar neste tipo de ambiente. É necessário ter as gorduras e proteínas específicas que geralmente só são encontradas no leite integral.

Leites Vegetais

Leite de soja
Se usar leite de soja, use o tipo integral e envasado em embalagem tipo Longa Vida. Veja na embalagem a marca que contenha a menor proporção de aditivos e ingredientes artificiais.

Outros Leites vegetais
Em sua maioria os chamados leites de castanhas (amendoim, amêndoas, castanha de caju etc.) não funcionarão (assim como de arroz, aveia etc), pois as bactérias probióticas benéficas não se replicarão e fermentarão dentro deles.

Ligando a iogurteira: Ligue o plugue do aparelho na tomada. Uma luz vermelha acenderá indicando que está em funcionamento.
Encha o copo plástico com leite:Despeje 1 litro de leite integral UHT* (tipo longa vida, ultrapasteurizado) no recipiente plástico apropriado, componente incluso do aparelho.
Adicione o sachê: Abra o sachê e despeje todo o seu conteúdo no leite. Certifique-se de que nenhuma porção de probiótico seja deixada no sachê.
Misture e feche: Dissolva completamente o conteúdo em pó no leite e feche o recipiente pressionando bem a tampa, verificando todos os quatro cantos do recipiente.
Incubação (fermentação): Deixe o aparelho ligado durante o mínimo de 14 e o máximo de 24 horas.
Leve à geladeira e aproveite: Desligue a Incubadora Progurt. Leve ao refrigerador. Aproveite.

*O leite UHT também pode ser chamado de Longa Vida / Ultrapasteurizado / Bio Pasteurizado. Está disponível nas prateleiras dos mercados no setor não refrigerado.

Dicas de higiene
Sempre faça o iogurte probiótico com as mãos limpas. Por favor, certifique-se de que o copo plástico do aparelho está limpo e seco antes de começar a preparar o iogurte Progurt.

Nota: O iogurte probiótico não pode ser feito usando iogurte Progurt já feito como cultura inicial. As cepas de bactérias contidas no iogurte probiótico são nativas do trato gastro-intestinal humano e não se replicarão novamente.

`